domingo, 13 de novembro de 2011

Rosas

Rosa  a mais linda flor
A rosa é considera uma das flores mais antigas da humanidade.Conta a
história  que a rosa é por excelência  a flor dos apaixonados, por  ter
brotado da face de VÊNUS, a deusa do amor. A rosa também simboliza
a perfeição.


A beleza dessa flor conquistou a humanidade há muitos séculos. Desde então seu cultivo virou  arte,
ciência e poesia.

A  MAIS LINDA FLOR
Não te aflijas com a pétela  que voa: também é ser , deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas , mortas  intactas pelo teu jardim.
Eu deixo  aroma até nos meus espinhos.
Ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando, por desfolhar-me é que não
tenho fim.( Cecília Meireles )

Hoje apesar da  rosa vermelha ser uma das  mais tradicionais  sempre
procuradas para presentear, ela não surgiu espontaneamente na natureza ,
mas sim, partir de cruzamento.


Os inimigos comuns da rosa são  os insetos e fungos .
Uma vez ou outra  devemos verificar presença de pragas.

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Um comentário:

  1. olá! ...invadindo seu cantinho...e foi bom..porque
    fiquei sabendo mais, da linda flor...
    Abraços e bom feriado!

    felisjunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir